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Procedimentos

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Estacionamento

   Regras da Portaria e do Sistema Carmob - Estacionamento:

    Regras de Funcionamento:

 

2. Os portões s devem permanecer fechadas em tempo integral. Só deverão ser liberadas após ser realizada a identificação do condutor;

3. Todos os veículos/pessoas deverão ser registrados, independente do local onde estiverem indo. Todas as informações sobre a identificação do cliente (proprietário, prestador de serviço, marinheiro, convidado (avulso) ou colaborador) devem ser devidamente esclarecidas na Portaria 1 e informada à sala de rádio, caso sejam pessoas que estão se direcionando à Marina Farol de Paraty;

4. Qualquer veículo que passar pela Portaria 2 deverá ser registrado, até mesmo os prestadores de serviços e marinheiros que costumam frequentar a marina (independente do tempo que forem permanecer nas dependências da Marina);

5. Quando é feito o registro de entrada de um colaborador da marina, também é necessário realizar a impressão do ticket. Deverá ser marcada a opção de não imprimir ticket. Lembrando que marinheiros e prestadores de serviço deverão receber o ticket normalmente; 

6. Ao registar o veículo, a foto deverá mostrar apenas a placa dianteira do mesmo. Sendo assim, todos os veículos que estiverem com a foto fora do padrão, deverão ter a mesma atualizada assim que efetuarem nova entrada do veículo;

7. Assim que o colaborador da Marina efetuar a saída através da portaria 02 será necessário realizar a baixa do veículo no sistema, caso o mesmo não espere para ser identificado será necessário avisara portaria 01 para que não autorize a liberação do veículo.
O usuário do estacionamento deverá retornar para a portaria 02 para que seja realizada a respectiva baixa do veículo.

8. Prestadores de serviços e marinheiros estão autorizados a entrar na marina a partir das 08 horas;

9. Às quartas-feiras a marina estará fechada para serviços. Fica expressamente proibida a entrada de marinheiros e prestadores de serviços que não estejam autorizados previamente pelo ADM. Os marinheiros têm uma tolerância de 30 minutos para permanecerem na marina, com a ciência/autorização da sala de rádio. Proprietários e clientes do restaurante estão autorizados a acessar normalmente;

10.O Restaurante não abre às segundas-feiras; O mesmo funciona de terça-feira a sábado das 09h às 21h e domingo das 09h às 17h, sendo que não é necessário realizar reserva para acessar o mesmo;

11. A ronda noturna deverá ser realizada com o giro da motocicleta ligado;

12. Ser cuidadoso com os equipamentos da empresa (rádio, telefone, máquina de cartão e impressora). O mau uso, implicará em cobrança do mesmo. Deixar a impressora fixada com velcro no balcão, para que não corra o risco de cair e quebrar;

13. Todos devem manter seu local de trabalho limpo, passando o plantão para a próxima pessoa com tudo organizado;

14. Atentar para o uso de celular durante o horário de trabalho, o mesmo não deve interferir no desempenho e bom atendimento de todos os clientes;


Sistema Carmob – Estacionamento:

 

1. INTRODUÇÃO 

2. TABELA DE COBRANÇAS 

> 2.1 Avulsos

> 2.2 Restaurante

3. FORMAS DE PAGAMENTO 

 

4.USUÁRIOS DO ESTACIONAMENTO

4.1 Avulso

4.2

 

5.CONVÊNIOS                                                                                                        
Serão Cadastrados como convênios com desconto total:                                   
Serão Cadastrados como convênios com desconto parcial:                               
Serão Cadastrados como convênios à faturar:                                                    
MENSALISTAS 
Serão Considerados como mensalistas:                                                               

WIND CHARTER 

TICKET 

SANGRIA                                                                                                             
Como realizar a sangria no aplicativo: 
FECHAMENTO DO CAIXA 

Como realizar o fechamento do caixa: 

CARIMBOS 


 

1. INTRODUÇÃO

O sistema de estacionamento será para controlar a entrada e saída dos veículos, o que proporcionará mais segurança para os proprietários e para a empresa. O estacionamento conta com 140 vagas disponíveis, sendo 2 destinadas a deficientes físicos, onde cada proprietário de embarcação tem direito a 1 vaga gratuita desde que o veículo esteja previamente cadastrado no sistema.

É dada a opção de criar convênios e cadastros de mensalistas, onde é possível inserir regras de cobrança. Foi decidido que haverá formas de cadastro para mensalistas, convênios com desconto total e convênios com desconto parcial.

Para a cobrança integral do valor do estacionamento será lançado como tickets avulsos.

 

As regras aqui estipuladas devem ser seguidas até que sejam formalmente alteradas e publicadas no site.
 

2.TABELA DE COBRANÇAS:

 

2.1 Avulsos:

  • Após a entrada no estacionamento, cada pessoa terá um tempo de tolerância de 30 minutos onde não serão efetuadas cobranças.

  • Valor das 2 (duas) primeiras horas: R$ 10,00;

  • Após as 2 (duas) primeiras horas, R$ 2,00 por hora;

  • Valor de uma diária 24(horas) = R$ 54,00;

2.2 Restaurante:

  • As 3 (três) primeiras horas: R$ 5,00.

  • Excedendo as 3 horas, o desconto será ignorado e passará a ser cobrado o valor integral, conforme Avulsos acima descrito;

- Exemplo:

   > Veículo permaneceu no estacionamento por 2h e 30 minutos: cobrança de R$ 5,00. 

   > Veículo permaneceu no estacionamento por 3h e 30 minutos: cobrança de R$ 12,00.

Importante: para que o cliente do restaurante obtenha o desconto previsto dentro das 3 primeiras horas, é necessário que peça para o restaurante carimbar o ticket. Informar isso ao cliente quando passar pela Portaria 2.

3. FORMAS DE PAGAMENTO:
-Dinheiro;

-Cartão de débito;

-Cartão de crédito;.


Obs:  PIX será habilitado em 01/02/2023.

4.USUÁRIOS DO ESTACIONAMENTO

4.1 Avulso

      > Condição de pagamento  = Conforme tabela item 2.1 acima
Os tickets considerados “avulsos” serão para todos que não forem clientes da marina, convidados de proprietários de embarcações independente da origem da visita, turistas e prestadores de serviços particulares.

4.2 Mensalistas - Convênios
São aqueles que receberão desconto parcial ou total pela vaga do estacionamento.
 

- Proprietários de embarcações: sendo uma vaga de veículo ou moto por contrato de embarcação.

- Sócios/proprietários da marina;

- Proprietários e colaboradores do restaurante Armazém Mar;

- Colaboradores da marina Farol de Paraty: Caso seja um dia de movimento na marina com previsão do estacionamento estar cheio, devem deixar seus veículos no estacionamento superior;

- Marinheiros, prestadores de serviços de marinharia e colaboradores da Wind Charter: Devem ser direcionados ao estacionamento superior;

- Colaboradores dos quiosques: Devem ser direcionados ao estacionamento superior;

 4.2.1 Farol Cliente

          > Condição de pagamento  = Sem custo

- Farol Cliente;

São aqueles que terão o(s) veículo(s) previamente cadastrado(s) com direito à uma vaga no estacionamento, sem que haja cobrança, como previsto no contrato.

Lembrando que o cadastro do veículo deverá ser efetuado na administração da marina, pelo e-mail farol.estacionamento@portoparadise.com.br, com no mínimo 72 horas de antecedência ao acesso do veículo, veículos não cadastrados  ou cadastrados com prazo inferior serão cobrados como avulso sem exceções.

- Marinheiros e prestadores de serviços de marinharia devidamente cadastrados e autorizados pelos proprietários das embarcações desde que previamente cadastrados pelo proprietário da embarcação via e-mail farol.estacionamento@portoparadise.com.br .com no mínimo 72 horas de antecedência ao acesso do veículo, veículos não cadastrados  ou cadastrados com prazo inferior serão cobrados como avulso sem exceções.

 4.2.2 Farol Colaboradores

          > Condição de pagamento  = Sem custo

- Colaboradores da Farol/Porto Paradise (todos os empregados registrados);

4.2.3 Farol Prestadores de Serviços

         > Condição de pagamento  = Sem custo

       Prestador de serviço exclusivo para a empresa Farol de Paraty / Porto Paradise

- Prestadores de serviços (todos que irão prestar algum tipo de serviço exclusivamente para a Farol / Porto Paradise, como Uber/taxi, caminhões de entregas, reparos, etc.);

4.2.4 Farol Reuniões

        > Condição de pagamento  = Sem custo

-- Reuniões: As pessoas que vierem para reuniões específicas da marina, deverão ser previamente cadastradas como mensalistas (farol Reuniões) e sempre informar com quem foi a reunião. 

 


4.2.6 Maria Panela

          > Condição de pagamento  = À faturar valor de avulso
- Maria Panela: todos os clientes da embarcação Maria Panela deverão apresentar o ticket carimbado pelo capitão da embarcação para que o convênio possa ser inserido).

 

4.2.7 Restaurante:

          > Condição de pagamento  = Desconto parcial

  • As 3 (três) primeiras horas: R$ 5,00.

  • Excedendo as 3 horas, o desconto será ignorado e passará a ser cobrado o valor integral, conforme Avulsos acima descrito;

- Exemplo:

   > Veículo permaneceu no estacionamento por 2h e 30 minutos: cobrança de R$ 5,00. 

   > Veículo permaneceu no estacionamento por 3h e 30 minutos: cobrança de R$ 12,00.

Importante: para que o cliente do restaurante obtenha o desconto previsto dentro das 3 primeiras horas, é necessário que peça para o restaurante carimbar o ticket. Informar isso ao cliente quando passar pela Portaria 2.

 4.2.8 Wind Charter:

          > Condição de pagamento  = 15 vagas em cobranças, 16 vaga em diante  considera-se avulso
São 15 vagas para clientes rotativos.
Na portaria 2, orientar aos clientes onde essas vagas ficam, para que possam estacionar.
Após as quinze vagas serem preenchidas, o décimo sexto veículo em diante deverá ser lançado como avulso.]

 

É necessário avisar ao cliente que não tem mais vagas disponíveis da Wind Charter e ele deverá pagar na saída como avulso, qualquer outro acordo de gratuidade de vaga deve ser resolvido entre o cliente e Wind Charter. 

 

5 .TICKET:

É obrigatório a apresentação do ticket na saída do estacionamento para comprovar que o veículo pertence ao condutor para baixa/saída do veículo no sistema;

No caso de o condutor não aceitar receber o ticket na entrada do veículo, o mesmo deverá ser cadastrado e lançado como avulso, porém será informado que não será considerada qualquer reclamação sobre esse assunto;

Os tickets serão recolhidos todos os dias às 8h (oito horas) da manhã pelo Expedito ou Lucas  e o caixa deve ser conferido;

Em caso de perda de um ticket, o condutor deverá apresentar um documento de identificação, que deverá ser fotografado e enviado no grupo do WhatsApp “Estacionamento”, caso haja cobrança, deverá ser efetuada normalmente conforme o que o sistema indicar.

 

6. SANGRIA:

Deverá ser realizada pelos próprios colaboradores responsáveis pelo controle de acesso, deixando em caixa o valor e notas que sejam suficientes para que o colaborador utilize como troco. A sangria deve ser deixada na administração.

Deve ser deixado em caixa o valor de R$100,00. Caso haja a necessidade de trocar as notas, deve ser feito imediatamente, para que não haja conflitos.
Como realizar a sangria no aplicativo:

App Carmob > Administração > Movimentação Caixa > Selecionar Sangria > Inserir o valor retirado > Selecionar a forma de pagamento “dinheiro” > Adicionar a observação de quem está retirando e o horário > Confirmar a movimentação > Imprimir o comprovante > Assinar.

O comprovante deverá ser grampeado junto com o fechamento de caixa do dia.

 

7. FECHAMENTO DO CAIXA:
Em toda troca de turno o colaborador que está deixando o posto deverá registrar o fechamento do caixa, onde será impresso um comprovante com todas as informações de seu turno e o dinheiro de troco, esse comprovante deverá ser assinado por ele e pelo colaborador que assumirá o posto, confirmando o valor encontrado no caixa.

Como realizar o “Fechamento do Caixa”:

App Carmob > Administração > Fechamento caixa > Fechar caixa > Imprimir o comprovante > Assinar o comprovante.

8. CARIMBOS:
Armazém Mar:

Maria Panela:


Maria Panela:

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